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Projetos de Consultoria | Treinamento em Vendas e Marketing - Matre Marketing
 

 

 
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Projetos de Consultoria


Os projeto de consultoria desenvolve-se em 5 Fases:

Fase 1 - Preparação
Fase 2 - Levantamento de Dados
Fase 3 - Diagnóstico
Fase 4 - Execução das Ações de Melhoria e Treinamento
Fase 5 - Acompanhamento


Fase 1 – Preparação

Elaboração conjunta de formulários específicos destinados as entrevistas e ao acompanhamento das atividades exercidas por todos os gerentes e vendedores em campo, (ou por amostragem)
a serem realizadas de acordo com a escolha do cliente.
Caso seja do interesse da organização poderemos estender tal atividade para outros funcionários subordinados ou não, à equipe comercial. Acreditamos cumprir essa fase em dois dias

Fase 2 - Levantamento dos Dados

Metodologia a ser adotada consiste na aplicação dos questionários específicos, entrevistas pessoais e acompanhamento das atividades dos gerentes, vendedores e demais funcionários envolvidos.
Sob o ponto de vista comportamental, os objetivos são os seguintes:

A) Identificar e analisar fatores de contribuição à melhoria do relacionamento e atendimento profissional com pares, superiores hierárquicos e clientes da empresa.
B) Obter subsídios para um real entendimento da situação atual e dos que interferem diretamente no clima organizacional e de vendas.

Também objetiva a obtenção das seguintes informações:

A) Verificar o tempo de saída, chegada, espera, atendimento e total por visita realizada, para o estabelecimento dos tempos padrões para cada tipo de visita.
B) A estratégia utilizada quanto a preparação prévia das visitas. Como são estabelecidos objetivos, se estão de posse de todas as informações necessárias e como as conseguem.
C) Quais são as principais objeções colocadas pelos clientes e como a equipe as enfrentam.
D) Se realizam, e como, o pós venda, nível de satisfação do cliente e outras de importância vital para o desempenho da imagem e das vendas.

Sob o ponto de vista técnico operacional, os objetivos são:

A) Diagnosticar o nível de motivação e satisfação da equipe quanto aos ganhos, vendas, benefícios, liderança e em relação ao trabalho.
B) Investigar o atual conhecimento técnico quanto aos modernos conceitos de marketing, técnicas de vendas, atendimento ao cliente e etc.
C) Conhecer a ótica da equipe quanto a empresa, chefia e treinamento poderiam contribuir na melhoria do desempenho.
D) Determinar e montar o conteúdo dos programas de treinamento de acordo com a necessidade mercadológica e necessidades da empresa.

Obs.
: A programação e número de colaboradores deverão ser definidos de acordo com os interesses da empresa e do nosso projeto

Fase 3 - Diagnóstico

Consiste da apresentação formal de relatório, acompanhado das entrevistas, visitas, questionários e impressões obtidas de cada um dos entrevistados da amostra, deverá conter, inclusive, além do conteúdo programático e da metodologia a ser adotada, as razões dos programas de treinamento a serem ministrados e de acordo com os resultados obtidos, bem como as razões das ações de melhoria propostas.

Independentemente dos resultados obtidos, deverão fazer parte do projeto:

A)
Estabelecer um padrão de trabalho e conduta aos participantes visando a otimização de seu papel e de seus resultados e os da empresa.
B) Capacitá-los a utilização adequada das principais ferramentas comerciais da empresa e de seus produtos.
C) Subsidiar o grupo na gestão de seus clientes de forma a garantir a melhoria dos níveis de satisfação e produtividade.
D) Ampliar a competência profissional, pessoal e interpessoal das relações e dos relacionamentos internos e externos de colaboração profissional.

Fase 4 - Execução das Ações de Treinamento e Consultoria

Após sua aprovação, estaremos aptos a aplicar as ações de consultoria e ou treinamento, o que deverá ser realizado pelo titular da Matre, Sr. João André Natalício, ou por seus associados.

Fase 5 - Acompanhamento.

Depois da aplicação das ações de melhoria e treinamento, e caso seja de vosso interesse, poderemos manter um acompanhamento, visando eliminar possíveis distorções ou desvios de forma a garantir a eficácia das ações implementadas.



 
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